A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeMaceióIlumina Maceió denuncia o furto de gambiarras luminosas após realização do Jaraguá...

Ilumina Maceió denuncia o furto de gambiarras luminosas após realização do Jaraguá Folia


Autarquia Municipal de Iluminação Pública registrou boletim de ocorrência após furto de equipamentos usados na iluminação cênica de áreas de eventos

Reprodução

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió(Ilumina) registrou o furto de 40 gambiarras instaladas nos bairros do Jaraguá e Centro, equipamentos que haviam sido implantados para reforçar a iluminação cênica da região durante grandes eventos como o Verão Massayó e as prévias carnavalescas.

As estruturas foram colocadas ao longo do bairro do Jaraguá, desde a Praça Dois Leões e seguiam pela Avenida Industrial Cícero Toledo até o encontro com a Praça Sinimbu. Ao todo, as gambiarras formavam um varal luminoso com cerca de 4 quilômetros de extensão, compostas por 80 lâmpadas cada, garantindo maior visibilidade, segurança e conforto para moradores, comerciantes e o público que frequentou os eventos.

O reforço na iluminação fazia parte de um conjunto de ações da Ilumina para assegurar melhores condições nos trajetos de chegada e saída do público durante o período festivo. Além da instalação das estruturas, a autarquia também realizou manutenções na rede local, com testes operacionais, troca e instalação de luminárias em diversos pontos estratégicos da região.

Gambiarras (ao fundo) garantem maior visibilidade aos blocos que desfilaram nas prévias carnavalescas. Foto: Neno Canuto/Secom Maceió
Gambiarras (ao fundo) garantem maior visibilidade aos blocos que desfilaram nas prévias carnavalescas. Foto: Neno Canuto/Secom Maceió

Diante do furto, a Ilumina informou que já registrou boletim de ocorrência e aguarda a atuação das autoridades policiais para a identificação dos responsáveis e a recuperação dos equipamentos.

“A retirada irregular desses materiais compromete diretamente um serviço pensado para oferecer mais segurança à população e aos visitantes. A Ilumina tomou todas as providências legais e segue colaborando com as autoridades para que o caso seja apurado”, destacou o diretor-presidente da Autarquia, Gutenberg de Melo.

Fonte: Secom Maceió





Fonte: TV Alagoas

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS