23.7 C
Maceió
spot_img
HomeEsportesCSAJadson diz como CSA pretende usar receitas da Copa do BR e...

Jadson diz como CSA pretende usar receitas da Copa do BR e faz contato com Jonathan Gómez

Executivo detalha perfil dos reforços que o clube busca para alcançar metas definidas em 2025

Os recursos que o CSA ganhou com a classificação na Copa do Brasil movimentaram o departamento de futebol azulino. Executivo do clube, Jadson Oliveira falou com a imprensa nesta quarta-feira e explicou como o CSA está trabalhando a quantia arrecadada. Até o meio-campista argentino Jonathan Gomez voltou a ser comentado no clube.

– Sabemos que o CSA está numa recuperação judicial e que tem alguns compromissos que precisam ser cumpridos pelo clube. Nós temos um elenco muito curto hoje, o nosso elenco tem hoje 21 atletas de linha disponíveis para o professor, porque temos alguns atletas que estão no DM, que são cinco. Pelo nível de competições que estamos disputando e nessas retas finais muito importantes, de Copa do Brasil, Copa do Nordeste e da nossa principal competição, que é a Série C, sabemos que precisamos reforçar o elenco.

Jonathan Gómez

Jadson comentou sobre o interesse do CSA no retorno do meia Jonathan Gómez, confirmou que foi feito um contato inicial, mas avisou que não é uma negociação simples.

– O Jonathan é um grande atleta. Ele teve uma passagem muito importante aqui no clube, é um atleta que não tenha dúvida que, quando todos viram que ele acabou rescindindo no Rosário, muitos clubes foram atrás. O CSA também não podia perder a oportunidade, também se mexeu, agora é deixar as coisas na mão de Deus e que aconteça o melhor pro clube. Eu não posso dizer que sim ou que não, mas não tenha dúvida que qualquer atleta que esteja livre, que esteja disponível no mercado, o CSA vai atrás. O que posso dizer é que o CSA está na luta e vamos ver o que pode acontecer pra frente.

Jonathan foi o destaque do CSA na Série A de 2019 e, hoje, aos 35 anos, procura um novo clube. Ele chegou a negociar com a diretoria azulina em 2022, mas não houve acerto.

Nesta temporada, Jonathan disputou três jogos pelo Rosário Central, da Argentina, e atuou pela última vez em dia 28 de fevereiro, contra o Boca Juniores, na primeira divisão de seu país.

Segundo Jadson, além do lateral-direito Diogo Batista, apresentado oficialmente nesta quarta, outros reforços devem chegar nos próximos dias.

– Não tenha dúvida que estamos de olho no mercado, nas oportunidades. Já trouxemos agora um Diogo (Batista, lateral-direito), que é um atleta que dispensa comentários, tem um acesso, jogou Série A, jogou Série B, e a nação não tenha dúvida que nos próximos dias vamos estar também nos reforçando cada vez mais pra dar mais opções ao Higo nessas retas finais de competições, que são jogos muito importantes para o clube.

Perguntado como está o mercado da bola, o dirigente azulino afirmou que os atletas estão priorizando os clubes que são SAF.

– Tem muitas opções, porém o mercado está um pouco inflacionado, porque tem muitos clubes que são SAF e, como tem muita opção, os atletas acabam, e é natural, escolhendo (as SAF’s) e aí você acaba entrando num certo leilão. Isso, para os clubes que não são SAF, se torna ruim. O que o CSA tenta fazer de diferente? Vender o projeto, vender o clube, vender nossa estrutura, vender as três competições nacionais que estamos vivos, brigando, vender a nossa principal competição e o nosso principal compromisso, que é a Série C do Campeonato Brasileiro. Lógico que não vamos e não podemos abrir mão das outras competições – explicou o dirigente, continuando:

– É isso que tentamos fazer, foi isso que nos fez, inclusive, atrair alguns jogadores que hoje são destaques no nosso time. O próprio Camacho, que é o nosso capitão aí, desejado por várias outras equipes, o próprio Diogo, que tinha proposta de dois clubes da Série B… Deixar isso claro que ele optou vir pra cá, então, assim, é dessa forma que tentamos atrair: relacionamento, conhecimento e tentar mostrar para os atletas a grandeza do CSA, o compromisso do clube de honrar tudo e isso, no final, acaba contando e está sendo muito importante pra nós conseguirmos atrair esses atletas porque o mercado, realmente, está muito aquecido e inflacionado.

Perfil dos reforços

Jadson Oliveira explicou ainda o perfil de jogadores que o CSA busca para a sequência da temporada.

– Isso é muito relativo. Às vezes, você traz um atleta pra uma composição de elenco e ele acaba sendo titular. Vamos trazer atletas, não tenha dúvidas, como perfil do Diogo. Perfil de acesso, perfil de uma Série A, Série B, que pisou em grandes clubes, mas, ao mesmo tempo, que tenha o nosso DNA, a nossa característica de jogo, característica do CSA. Foi assim desde que chegamos aqui, que remontamos aquela equipe que livrou o CSA com o risco de 97% de rebaixamento, e foi assim com essa equipe que está aqui mostrando hoje a cara do CSA.

Segundo o executivo, o grupo montado em 2025 tem a identidade do clube.

– Das metas que estabelecemos durante o ano, só não conseguimos uma. Todas as outras, conseguimos, tudo isso grupo conseguiu. É um grupo vencedor, que tem a cara do CSA. A gente precisa fortalecer, mas não perder a identidade, isso, não tenha dúvida, que é o principal motivo e um ponto muito importante pra gente trazer qualquer atleta.

Fonte: Globoesporte

LEIA TAMBÉM
- Publicidade -spot_img

MAIS LIDAS