Siga-nos no Google Notícias

JHC ainda não acordou para enfrentar o problema da educação em Maceió, que é uma das piores do Brasil entre as capitais

Data:


JHC ainda não acordou para enfrentar o problema da educação em Maceió, que é uma das piores do Brasil entre as capitais

Prefeito segue negligenciando uma das principais áreas do desenvolvimento da capital

O prefeito JHC precisa acordar para um dos grandes problemas da gestão: a educação em Maceió. O problema é complexo e é um dos principais gargalos da Administração com inúmeros desafios que precisam ser encarados de forma eficiente.  

As ações que o prefeito de Maceió tem feito para melhorar a educação básica em Maceió não tem surtido efeito. Ou seja, o município gasta, emprega recursos na pasta, mas é ineficiente nesses investimentos. No ranking de Competitividade dos Municípios avaliado pelo Centro de Liderança Pública, coloca Maceió como a 26ª capital brasileira que apresenta o pior desempenho na pesquisa.  

No ano passado, a Prefeitura até tentou dar uma resposta com a construção das creches Gigantinhos, mas os problemas seguem com diversas reclamações. O Sinteal, inclusive entregou ao Ministério Público Estadual documentos relatando sucateamento das unidades dos Gigantinhos e superlotação das unidades construídas e gerenciadas pela Prefeitura.  

Até quando Maceió vai continuar apresentando uma educação de péssima qualidade. Assim como o turismo, a geração de empregos, o fortalecimento da economia e a saúde, a educação básica é essencial para o desenvolvimento de Maceió.  

Cuidar da educação básica é primordial visando garantir futuro com mais oportunidades para as crianças. Contribuindo, dessa forma, para a diminuição da desigualdade social e melhorias dos inúmeros indicadores do município.  

Prefeito, JHC. Maceió também precisa SER MASSA na educação!

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Trump provoca Dinamarca e reafirma interesse na Groenlândia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou...

Países Latino-Americanos farão reunião sobre deportação

A Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac)...