sábado, 22 fevereiro 2025

Juiz permite que Trump coloque funcionários da Usaid em licença

Data:



Um juiz federal de Washington, capital dos Estados Unidos, recusou uma demanda de sindicatos para impedir que o governo do presidente Donald Trump colocasse 2,2 mil funcionários da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid, na sigla em inglês) em licença administrativa.

Segundo informações da agência Reuters, o juiz distrital Carl Nichols, nomeado por Trump no seu primeiro mandato (2017-2021), considerou nesta sexta-feira (21) que os sindicatos não demonstraram que seus afiliados correriam riscos ao serem colocados em licença administrativa.

Nichols também argumentou na decisão que a legislação federal dos Estados Unidos exige que os funcionários ingressem com um processo de disputa administrativa antes de recorrer a um tribunal federal.

No último dia 7, Nichols havia suspendido temporariamente a medida de Trump para colocar ao menos 2,2 mil funcionários da Usaid à zero hora do dia seguinte em licença administrativa, decisão que vigorou enquanto o juiz analisava o caso.

A Casa Branca planeja manter apenas 611 trabalhadores essenciais na agência, que conta hoje com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Ancelotti prevê clássico difícil e desdenha de provocações do Atlético: ‘Não entendo tuíte’

Real Madrid enfrenta o Girona, neste domingo (23),...

Sírio que esfaqueou turista em Berlim queria “matar judeus”, diz polícia

As autoridades da Alemanha confirmaram neste sábado que...

Trump demite chefe do Exército em meio à tensão com Pentágono

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu...

Rússia e EUA devem realizar nova consulta diplomática sobre Ucrânia

Em anúncio neste sábado (22), o vice-ministro das...