A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeFamososJustiça do Rio determina nova prisão de Oruam após STJ revogar liminar

Justiça do Rio determina nova prisão de Oruam após STJ revogar liminar


Artista teria violado medidas cautelares em 22 ocasiões entre outubro e novembro de 2025

Foto: Érica Martin/Agência O Dia/Estadão Conteúdo / Mauro responde por tentativa de homicídio contra o delegado Moyses Santana Gomes e o oficial Alexandre Alves Ferraz

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta terça-feira (3) novamente a prisão preventiva de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como “Oruam”. A medida foi determinada pela 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

O artista estava em liberdade por liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que atendeu a um pedido de habeas corpus. Oruam é investigado por tentativa de homicídio qualificado.

Segundo a juíza Tula Corrêa de Mello, houve diversos descumprimentos das medidas cautelares, impostas em alternativa a prisão. Ele estava proibido de circular durante a noite, entrar em áreas de risco, se comunicar com outros investigados e devia ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.

Os relatórios da Coordenação de Monitoração Eletrônica da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP-RJ), apontaram que o artista descumpriu o recolhimento domiciliar noturno por diversas vezes e esteve longos períodos com a tornozeleira desligada, totalizando 22 incidentes entre outubro e novembro de 2025.

Oruam responde por tentativa de homicídio contra o delegado Moyses Santana Gomes e o oficial Alexandre Alves Ferraz, ambos da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em operação de busca e apreensão da Polícia Civil para apreender um menor de idade acusado de tráfico de drogas e crimes patrimoniais, em 22 de julho de 2025 na casa do funkeiro. O artista e outras sete pessoas arremessaram pedras nos agentes.

Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, Pablo Ricardo de Paula Silva de Morais e Victor Hugo Vieira dos Santos também são réus no processo.





Fonte: TV Alagoas

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS