Na entrada para a última corrida, três pilotos de Fórmula 1 ainda tinham chances de vencer o Campeonato Mundial de 2025, mas foi o líder da classificação geral, Lando Norris, quem conquistou o título. Para isso, bastou terminar em terceiro lugar no GP de Abu Dhabi, neste domingo.
Apesar da vitória, Max Verstappen não conseguiu a recuperação na reta final do campeonato que tornaria sua conquista épica, mesmo tendo alcançado oito vitórias na temporada — o maior número entre todos os participantes.
O piloto belga da Red Bull largou na pole position para uma tarde de nervos à flor da pele e fez o que precisava fazer: venceu a corrida. No entanto, Lando Norris só precisava de um pódio para não depender de mais ninguém, e a McLaren executou uma estratégia muito bem planejada para garantir o título de pilotos. Vale destacar que a McLaren também venceu o campeonato de equipes.
Assim, Verstappen terminou a apenas dois pontos da liderança, mas no fim não demonstrou arrependimento e disse estar “orgulhoso” da temporada que fez. Já Lando Norris foi às lágrimas de alegria, agradecendo à equipe e à família, no que se tornou o décimo primeiro título de um britânico na Fórmula 1.
Quem não teve motivos para sorrir foi Oscar Piastri, que viu seu companheiro de equipe conquistar o título, mas também chegou à última corrida com chances de ser campeão mundial de Fórmula 1, após uma temporada de altíssimo nível.
Leia Também: Santos aposta em estrela de Neymar contra o Cruzeiro para consolidar permanência na Série A
Fonte: Notícias ao Minuto




