Siga-nos no Google Notícias

Leclerc mantém fé, mas diz que precisa de ‘sorte’ por título de pilotos na F1 2024

Data:



				
					Leclerc mantém fé, mas diz que precisa de ‘sorte’ por título de pilotos na F1 2024
Leclerc segue esperançoso de que tem alguma chance de brigar pelo título no fim do ano. ANGELA WEISS / AFP

Faltando apenas cinco corridas para o fim da temporada, Charles Leclerc tem 79 pontos de desvantagem em relação ao líder Max Verstappen no Mundial de Pilotos. Mas ainda assim, o monegasco segue esperançoso de que tem alguma chance de brigar pelo título no fim do ano. Embora reconheça que a tarefa é difícil, o titular da Ferrari afirmou que vai precisar de uma dose de sorte, mas admitiu que segue confiante enquanto a conquista for matematicamente possível.

Leclerc já tem três vitórias e 275 pontos somados em 2024. A campanha do monegasco ficou marcada pela constância, em que terminou praticamente todas as corridas no top-5. Porém, tanto o #16 quanto a Ferrari passaram por um momento complicado em dado momento do ano, o que tornou as coisas mais complicadas na briga pelo título.

Leia também

Após vencer em Mônaco, a esquadra italiana enfrentou uma série de dificuldades nas quatro corridas seguintes, entre Canadá e Espanha. Nesse período, Leclerc saiu zerado de dois dos fins de semana e somou um total de 12 pontos graças ao quinto lugar em Barcelona e o sétimo na sprint da Áustria.

A partir do GP da Hungria, no entanto, a Ferrari se entendeu com a SF-24 e, desde então, a única prova que Charles terminou fora do top-4 foi em Singapura, quando foi quinto. Devido à boa fase da equipe, além de estar certo de que o Mundial de Construtores é possível, o monegasco mantém a fé de que pode conseguir seu primeiro título de pilotos na F1.

— Nunca diga nunca. Digamos que entre os construtores, se fizermos tudo perfeito até o final da temporada, não importa o que a McLaren faça, acho que ainda podemos conquistar esse título — disse o monegasco.

— Com os pilotos, vejo de uma forma um pouco diferente. Mesmo que façamos tudo perfeito, sinto que será preciso um pouco de sorte para tentar obter esse título, e não podemos confiar na sorte. Então, os pilotos parecem bastante improváveis, mas, novamente, vou acreditar até que seja matematicamente impossível — finalizou Charles.

A Fórmula 1 volta às pistas já neste fim de semana, entre os dias 25 e 27 de outubro, para o GP do México, na Cidade do México.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Elon Musk está criando uma cidade própria no Texas

Uma cidade ligeiramente maior que o Central Park,...

Biden concede Medalha da Liberdade a Soros e outras 18 pessoas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, entregou...

González é recebido por Lacalle Pou no Uruguai

Após visitar a Argentina, onde foi recebido com...

Biden planeja fazer venda de 8 bi de dólares em armas para Israel

O departamento de Estado americano notificou o congresso...