spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomePolíciaLíder do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Maceió

Líder do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Maceió

Criminoso é suspeito de ser o mandante de atentado contra manicure no Vergel do Lago, em Maceió

Jailson dos Santos, conhecido como “Morrero” ou “Zé do Morro”, apontado como chefe da facção Comando Vermelho em Passo de Camaragibe, morreu em confronto com a Polícia Militar nesta quinta-feira (28), em Maceió. Ele era investigado por tráfico de drogas, homicídios e envolvimento direto em um atentado contra uma manicure no bairro do Vergel do Lago.

Segundo a polícia, Jailson comandava a venda de entorpecentes na região utilizando um comércio como fachada. Entre os crimes atribuídos a ele está o assassinato de uma jovem no dia anterior ao confronto, além de participação em um caso antigo de esquartejamento e ocultação de cadáver.

Durante a operação, o suspeito foi localizado no Conjunto Joaquim Leão, no bairro da Ponta Grossa. Ao reagir à abordagem, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. A ação contou com equipes do Batalhão Rotam, Companhia RAIO, 8ª Companhia Independente e 1º BPM.

Conexão com tentativa de feminicídio

Jailson também foi denunciado por ordenar o atentado contra uma manicure que havia deixado o tráfico dias antes de ser baleada em casa. A vítima ficou paraplégica. As ordens teriam partido de Nem Catenga, outro líder do tráfico em Maceió, atualmente foragido no Rio de Janeiro.

Durante a mesma operação, outro suspeito — conhecido como “Caçaco” — foi preso em Passo de Camaragibe, acusado de executar um homicídio a mando de Jailson. Ele foi encaminhado ao CISP de Matriz de Camaragibe e permanece à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM
- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS