A dor da perda e o clamor por justiça marcaram a manhã desta quinta-feira (18) no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, em Maceió. Ingrid Nascimento, mãe do menino Anthony Levy, de apenas 4 anos, chegou ao local acompanhada de familiares e amigos para acompanhar o júri popular de Matheus Soares Omena dos Santos, ex-companheiro e pai da criança, acusado de homicídio qualificado.
Anthony morreu em maio de 2024 após ingerir mingau contaminado com “chumbinho”, um agrotóxico de venda ilegal. Segundo as investigações, Matheus confessou ter comprado o veneno no bairro do Jacintinho e colocado a substância na comida do filho como forma de retaliação à ex-companheira. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele descartou o frasco do veneno na lixeira da creche onde o menino estudava.
“Espero que ele pegue pena máxima e pague pela vida do meu filho”, declarou Ingrid, emocionada, em entrevista à TV Pajuçara. A família compareceu ao julgamento vestindo camisas com a imagem de Anthony e mensagens de homenagem. A avó da criança, dona Flávia, também se manifestou: “Ele faz muita falta. Um menino muito lindo. Muito amado. Espero que a Justiça seja feita”.
Matheus Soares, de 24 anos, está preso desde o dia 29 de maio de 2024. O crime, considerado premeditado e cometido contra uma vítima menor de 14 anos, pode ter a pena agravada. O julgamento ocorre sob forte comoção pública e é acompanhado por entidades de defesa dos direitos da criança.




