A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomePolíciaMãe é presa em São Paulo suspeita de matar bebê de nove...

Mãe é presa em São Paulo suspeita de matar bebê de nove meses com veneno para rato

Uma mulher de 26 anos foi presa na zona leste de São Paulo, suspeita de ter envenenado o próprio filho, um bebê de apenas nove meses, com veneno para rato misturado à papinha de banana. O caso chocou a comunidade local e está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio qualificado.

O bebê, identificado como Dante Chiquinelli Marcatto, morreu na noite de terça-feira (26) no Hospital Estadual Vila Alpina, após dar entrada em parada cardiorrespiratória. A mãe, Giovanna Chiquinelli Marcatto, procurou a polícia para informar a morte, alegando que a criança passou mal após se alimentar e tomar mamadeira.

Laudo aponta envenenamento

No dia seguinte, o médico legista responsável pela autópsia entrou em contato com o delegado do 70º Distrito Policial para informar que foram encontradas partículas de raticida no organismo da criança, incluindo sementes azuladas. O relatório preliminar indicou que seria impossível a ingestão acidental, já que o produto tem sabor amargo justamente para evitar consumo por crianças.

“As informações dos legistas apontam que a morte se deu cerca de três horas após a ingestão da substância, o que coincide com o horário em que ela ofereceu a papinha”, afirmou o delegado Alexandre Bento, do 42º DP.

Investigação e prisão

A polícia realizou diligências na creche frequentada pelo bebê, no prédio onde morava com a mãe e na casa de parentes. Mamadeiras e outros objetos foram apreendidos. Imagens de câmeras de segurança mostram Giovanna comprando o veneno em uma loja da região.

O Ministério Público acatou o pedido de prisão temporária por 30 dias, e a Justiça considerou haver indícios suficientes para manter a mulher detida enquanto o caso é apurado.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS