A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta terça-feira (2), mais um restaurante de sushi na capital alagoana, desta vez localizado no bairro Barro Duro. A ação foi motivada por uma série de irregularidades sanitárias graves, incluindo a presença de baratas, paredes mofadas na área de preparo e ausência de certificado de controle de pragas.
Durante a inspeção, os fiscais também constataram que funcionários trabalhavam sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e que os utensílios utilizados estavam em condições inadequadas para o manuseio de alimentos. O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, podendo ser multado em até R$ 38 mil em caso de reincidência.

A empresa terá um prazo de 90 dias para se adequar às normas sanitárias e solicitar a desinterdição. Enquanto isso, permanece proibida de funcionar.

A Vigilância Sanitária reforça que denúncias podem ser feitas pela população através do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, disponível 24 horas por dia. O sigilo é garantido.




 
