Um médico dermatologista, de 46 anos, foi detido na noite de sexta-feira (1º), após arrombar e causar diversos danos à Paróquia Santa Cruz, localizada no bairro Jardim do Trevo, em Campinas, interior de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, o homem invadiu o templo e destruiu objetos religiosos, além de portas, janelas e o altar.
Ato de vandalismo
O crime ocorreu durante a noite, quando a igreja estava fechada. O suspeito forçou a entrada pela porta principal e, uma vez no interior do local, quebrou a pia batismal, danificou um teclado, derrubou imagens e causou prejuízos consideráveis ao patrimônio religioso. De acordo com relatos, o homem teria se irritado por não ser atendido ao chegar à paróquia.
Prisão e confissão
Um padre que passava nas proximidades presenciou a destruição e acionou a polícia. O médico foi localizado em um bar próximo à igreja, aparentando estar desorientado. Durante a abordagem, ele confessou o ato de vandalismo.
Procedimentos legais
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas como dano ao patrimônio e vilipêndio a objeto de culto religioso. Após prestar depoimento, o médico foi liberado. A Polícia Civil solicitou perícia no local para avaliar a extensão dos danos.



