A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeBrasilO que se sabe sobre a morte do influenciador Henrique Maderite, aos...

O que se sabe sobre a morte do influenciador Henrique Maderite, aos 50 anos


O influenciador mineiro Henrique Maderite morreu neste domingo, 6, aos 50 anos. Ele ficou conhecido pelo bordão “Sexta-feira, papai, pode olhar aí: meio-dia. Quem fez, fez”, geralmente dito com um copo de cerveja na mão e acompanhado de comentários irônicos sobre os acontecimentos do país. Maderite reunia mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram e era elogiado pelo carisma e pelo tom leve e bem-humorado de seus vídeos.

Agentes da Polícia Militar encontraram o influenciador em seu haras, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, em Minas Gerais, já sem sinais vitais. Os policiais realizaram manobras de reanimação, mas o óbito foi confirmado por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionado.

A família informou que Maderite sofreu um infarto fulminante. No momento em que foi localizado, ele apresentava um corte na cabeça e sangramento nos ouvidos. Segundo a Polícia Militar, os ferimentos podem ter sido provocados por uma queda.

A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos pericial e necroscópico para esclarecer as circunstâncias e a causa da morte.

“Hoje, numa sexta-feira, Henrique partiu de forma repentina, em decorrência de um infarto fulminante”, informou a equipe de comunicação do influenciador, em nota publicada nas redes sociais. “Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso”, diz o comunicado.

O texto de homenagem também destaca que Henrique valorizava a família e os amigos e era conhecido pelo riso fácil. “Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã.”
 
 
 

Henrique tinha dois milhões de seguidores e costumava comemorar a chegada das sextas-feiras, além de expressar suas opiniões políticas. Em postagens recentes, ele exaltou a captura de Nicolás Maduro pelo governo Trump e criticou benefícios sociais do governo federal brasileiro

Folhapress | 05:00 – 07/02/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS