Ascom PCAL
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), a Operação Cerco Fechado I, com o objetivo de combater o crime organizado e reduzir os índices de criminalidade nos municípios alagoanos. O delegado Bruno Tavares, responsável pelo Núcleo de Planejamento Operacional, apresentou à imprensa o balanço geral da ação, que mobilizou grande efetivo policial em diversas regiões.
Foram 28 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão cumpridos simultaneamente em várias cidades alagoanas. As diligências resultaram na prisão de 28 pessoas, suspeitas de envolvimento em diferentes tipos de delitos.
A operação mira diretamente grupos criminosos responsáveis por homicídios, furtos, roubos, tráfico de drogas, estupros, violência doméstica e crimes ambientais.
%20(2).jpeg)
A operação foi coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros, Alexandre Leite e Antônio Carlos Lessa, que estão à frente, respectivamente, das Diretorias de Polícia Judiciária 2, 3 e 4 (DPJs), além do delegado Bruno Tavares, responsável pelo planejamento operacional.
Mais de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da ação, que contou ainda com o apoio de equipes das Delegacias Regionais, Distritos Policiais e do Núcleo de Planejamento Operacional.
A operação também conta com apoio dos Batalhões da Polícia Militar.

Segundo o delegado Bruno Tavares, o trabalho integrado tem fortalecido os resultados. “A Polícia Civil de Alagoas vem desenvolvendo um trabalho técnico, planejado e eficiente. Esse é um esforço coletivo que demonstra o comprometimento de toda a instituição em proteger os cidadãos alagoanos”, afirmou.
A ação segue as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Alagoas e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), dentro do planejamento de fortalecimento das ações de combate à criminalidade.
A Polícia Civil reforça que a participação da população é essencial no enfrentamento ao crime. Informações sobre suspeitos ou atividades ilícitas podem ser repassadas de forma anônima e gratuita pelo Disque Denúncia 181, com garantia total de sigilo.




