Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (13) após obrigar seu enteado, de apenas 3 anos, a comer as próprias fezes. O caso ocorreu no município de Cajueiro, interior de Alagoas, e chocou moradores da região pela brutalidade do ato.
De acordo com o relato da mãe da criança à polícia, o menino estava com diarreia após tomar um medicamento para vermes. Ao tentar dar banho no filho, o padrasto, identificado como José Eduardo Silvestre da Silva, se ofereceu para ajudar. Poucos minutos depois, a criança começou a chorar intensamente. Ao verificar o que havia acontecido, a mãe encontrou o filho com fezes no rosto e na boca.
Segundo o depoimento da mulher, José Eduardo teria esfregado a fralda suja no rosto do menino e o forçado a ingerir as fezes. O suspeito confessou o crime na delegacia, alegando que havia perdido a paciência com a situação.
Apesar da gravidade do caso, o juiz responsável pela audiência de custódia concedeu liberdade provisória ao acusado. A decisão levou em conta o fato de ele ser réu primário, possuir trabalho fixo e ter confessado o crime. Como medidas cautelares, José Eduardo deverá usar tornozeleira eletrônica, cumprir recolhimento domiciliar noturno, manter distância da vítima e de seus familiares, além de pagar pensão alimentícia equivalente a 30% do salário mínimo por um ano.
O Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foram acionados para acompanhar a criança e garantir sua proteção.




