Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o instante em que um pai abraça a filha logo após ela escapar de um atropelamento que resultou na morte de duas crianças em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira, 3.
No vídeo, divulgado nas redes sociais, o homem aparece visivelmente abalado ao segurar a menina contra o peito poucos segundos depois do impacto. Em seguida, ele corre para auxiliar no socorro das demais vítimas. De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o motorista Demóstenes Dias de Macedo, de 64 anos, havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
Uma câmera de segurança registrou o desespero de um pai em Diadema, na Grande São Paulo. Por muito pouco, a filha dele não foi atingida por um carro que invadiu a calçada em alta velocidade.
O acidente acabou tirando a vida de dois irmãos, de 4 e 7 anos. Nas imagens, dá pra ver… pic.twitter.com/AvF1mRaEO5
— Beta Bastos (@roberta_bastoss) April 4, 2026
Ele perdeu o controle do carro em alta velocidade, invadiu a calçada e atingiu quatro crianças que brincavam em frente a uma casa. Os irmãos Izaias de Oliveira Santos, de 5 anos, e Sophya de Oliveira Santos, de 10, morreram no local. Outras duas crianças ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o motorista apresentava sinais de embriaguez, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro. À polícia, ele declarou que havia consumido álcool por estar abalado em razão de uma separação recente. Para os investigadores, no entanto, ele assumiu o risco ao dirigir após ingerir bebida alcoólica.
Testemunhas afirmaram que, após o atropelamento, o condutor tentou fugir, mas foi impedido por moradores até a chegada da polícia. Ele acabou preso em flagrante e encaminhado ao 3º Distrito Policial de Diadema.
O caso foi registrado como homicídio doloso — quando há intenção ou se assume o risco de matar — e também como lesão corporal dolosa. Conforme o Instituto Médico Legal, os corpos das crianças deverão ser levados para Taquarana, onde a família pretende realizar o velório e o sepultamento.
Leia Também: ‘Lei da misoginia’ causa dúvidas nas redes; confira as explicações de especialistas
Fonte: Notícias ao Minuto



