O Palmeiras está prestes a oficializar a contratação do meio-campista Andreas Pereira, de 29 anos. Após meses de negociação com o Fulham, da Inglaterra, o clube alviverde resolveu os últimos entraves contratuais e aguarda apenas a realização dos exames médicos para anunciar o reforço. O vínculo será de quatro temporadas.
A transferência foi fechada por 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,4 milhões), e Andreas já não foi relacionado pelo técnico Marco Silva na última rodada da Premier League, sinalizando o avanço do acordo. O jogador deve desembarcar no Brasil nos próximos dias para finalizar os trâmites e se integrar ao elenco.
A chegada de Andreas é vista como reposição direta à saída de Richard Ríos, negociado com o Benfica. O departamento de futebol do Palmeiras acredita que o novo reforço tem capacidade técnica para causar impacto imediato no time de Abel Ferreira.
Nascido na Bélgica, Andreas Pereira iniciou sua carreira no Manchester United e passou por clubes como Granada, Valencia, Lazio, Flamengo e Fulham. Com passagem pela Seleção Brasileira, ele sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026 e vê no retorno ao futebol brasileiro uma oportunidade de ganhar mais minutos e visibilidade.




