Os pulpares disseram que a péssima qualidade da água e o rodizio vem prejudicando a saúde
Foto: Divulgação usuário Conasa Águas do Sertão
São várias as reclamações em relação a Conasa Águas do Sertão na cidade de Palmeira dos Índio, que fica localizada no Agreste do Estado. Populares enviaram com a água escura e reclamaram do rodízio que em algumas localidades duram até 15 dias.
Um morador do Bairro São Francisco, identificado com Carlos Batista, motorista, disse que a água está chegando com uma cor escura, mais que o normal. “Semana passada a gente lá em casa, tomamos um susto quando a torneira começou a jorrar a água, depois da falta provocada pelo rodízio. Parecia água de mangue e com um mau cheiro terrível”, relatou.
Já uma moradora do Sítio Bem te vi, no Graciliano Ramos, Genilda Silva, disse que estava sem água a quase 15 dias. “Gente pelo amor de Deus, estamos a quase 15 dias sem água, isso é uma falta de respeito muito grande. Essa semana tive que ‘irar das goelas’ e comprar água. Como isso é possível? Mas a conta chega todo mês”, lamentou a doméstica.
A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Conasa Águas do Sertão e informou que “o cronograma estabelecido com a Casal, Graciliano Ramos teve água esse mês nos finais de semana, sábado e domingo. Já o Sítio Bem-te-vi teve água nos dias 16 e 17 e agora terá nos dias 30 e 31”. Sobre a qualidade da água a conasa informou que a situação foi normalizada e que “Isso aconteceu em virtude do vazamento que houve na quinta-feira em uma tubulação antiga de ferro. A turbulência causada pelo vazamento agitou partículas de acúmulo de sujeira”.
Fonte: TV Alagoas



