segunda-feira, 3 fevereiro 2025

Prédio de luxo é alvo de ataque com explosivos na Rússia

Data:



Pelo menos uma pessoa foi morta e outras quatro ficaram feridas nesta segunda-feira (3) em um ataque com explosivos na entrada de um prédio em um complexo residencial de luxo em Moscou, a apenas 12 quilômetros do Kremlin, segundo informações de uma fonte policial citada pela agência de notícias estatal TASS.

De acordo com as autoridades russas, o incidente é investigado como uma suposta tentativa de assassinato de um líder paramilitar pró-Rússia de alto escalão. Ainda não foi divulgada a identidade da vítima fatal, no entanto, a agência de notícias Reuters afirma que o possível alvo era Armen Sarkisyan, um paramilitar acusado pela Ucrânia de auxiliar os esforços de guerra da Rússia na região de Donetsk, no leste do país.

Segundo a agência russa TASS, Sarkisyan teria sido gravemente atingido pela explosão.

A Reuters informou ainda que a bomba detonou no momento em que um homem com guarda-costas entrava no saguão do complexo Scarlet Sails, às margens do Rio Moscou.

De acordo com a agência, os serviços de emergência reportaram que a estrutura do edifício não sofreu danos por causa da explosão e que não há risco de desmoronamento. Especialistas da polícia começaram a inspecionar o local e os edifícios do conjunto residencial para descartar a presença de outros explosivos.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Musk anuncia plano para fechar agência de ajuda externa dos EUA

O bilionário Elon Musk, que lidera o Departamento...

João Fonseca e Thiago Monteiro sobem no ranking da ATP

Apesar da derrota do Brasil para a França...

EUA ameaçam Panamá caso influência chinesa não seja reduzida

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, disse...

PL de Antônio Albuquerque pede proibição de execução de conteúdos eróticos ou com apologia ao crime em escolas públicas e privadas

O deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) protocolou na Assembleia...