Um professor de Geografia foi preso na noite de terça-feira (16), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, acusado de estuprar um adolescente autista de 13 anos. O crime ocorreu um dia antes, quando o suspeito atraiu o menino por meio de um aplicativo de mensagens e o levou em seu carro, um Polo prata, após estacionar em frente ao condomínio onde a vítima mora, no bairro da Serraria.
Segundo o relato da mãe, o adolescente saiu de casa acreditando que o homem era seu pai, após ser conduzido até o veículo por um funcionário do condomínio. Ao perceber que o motorista não correspondia à descrição do pai, o porteiro alertou a família, que entrou em contato com o verdadeiro responsável e confirmou que ele não estava com o menino.
Após cerca de uma hora, o adolescente retornou para casa em estado de choque, chorando e com sintomas de náusea. Ele revelou à mãe que havia sido vítima de abuso sexual, incluindo toques e penetração.
O suspeito já havia sido investigado por armazenamento de pornografia infantil, mas estava em liberdade. Ele dava aulas para turmas do 6º ao 8º ano em escolas públicas e particulares. A mãe da vítima confirmou que o filho vinha sendo manipulado pelo homem, mas não sabia que ele era professor nem que havia qualquer vínculo escolar entre os dois.
O acusado será submetido a audiência de custódia nesta quarta-feira (17), quando a Justiça decidirá se ele responderá ao processo em liberdade ou em reclusão.




