Terceira edição do AgroLeite Festival de Belo Monte reúne cultura e tradição
Com a presença do prefeito Dalminho, do vice Bi Feitosa e do ex-prefeito Avânio Feitosa, além de secretários municipais e convidados, a prefeitura de Belo Monte abriu oficialmente nesta quarta-feira, 10, a terceira edição do AgroLeite Festival, realizado no povoado Olho D’Água Novo. Uma realização da secretaria municipal de Agricultura de Belo Monte, o festival distribui mais de R$ 40 mil em prêmios aos participantes.
Em suas redes sociais, o prefeito Dalminho destacou a abertura do festival. “O nosso AgroLeite Festival já começou! As ornamentações preparadas com tanto carinho deixaram tudo ainda mais bonito para receber cada um de vocês. Fizemos cada detalhe pensando em valorizar nossas raízes, nossa produção e a força do nosso povo. Venham viver esse momento especial conosco. O AgroLeite é da nossa gente e para a nossa gente!”, afirmou.
“O primeiro dia do nosso AgroLeite Festival foi marcado por muita alegria, reencontros e a força da nossa produção rural. É emocionante ver tanta gente participando, prestigiando e acreditando no potencial da nossa cidade. Agradeço a cada produtor, expositor, parceiro e visitante que fez deste início um momento tão especial. Seguimos juntos, valorizando quem trabalha, quem produz e quem faz Belo Monte crescer”, completou Dalminho.
Na abertura do festival [que conta com o apoio do governo do Estado através da Secretaria Estadual de Agricultura], a banda fanfarra Raimundo Souto Feitosa fez uma apresentação especial, encantando todos os presentes na solenidade. Também houve apresentação de coco de roda. Nesta quinta-feira, 11, além da ordenha das segunda e terceiras ordenhas, o festival contará com apresentação cultural e show da dupla Alon Zoa e Ary Zoa.
O AgroLeite Festival prossegue até sexta, 12, quando serão anunciados os vencedores do torneio leiteiro. Também nesta sexta-feira, acontecem os shows da banda Forrozão Tropykália, da dupla Júnior e Jorge e ainda de Mimin do Gardo. O festival atrai produtores de leite e criadores de gado do sertão alagoano e de outras regiões.
Fonte: Assessoria
Fonte: AMA





