Na tarde desta terça-feira, 29 de julho, uma ambulância transportando uma gestante colidiu com um ônibus na Avenida Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió. O impacto fez com que a ambulância capotasse, causando pânico entre passageiros e transeuntes.
Dentro do veículo estavam a gestante, um acompanhante e uma técnica de enfermagem. Pessoas que passavam pelo local se mobilizaram e ajudaram a desvirar a ambulância para resgatar os ocupantes. Todos foram socorridos imediatamente por equipes do SAMU e pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
A parte frontal do ônibus ficou bastante danificada, enquanto a ambulância terminou tombada na pista. Não foram divulgadas atualizações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. A gestante estava sendo encaminhada de uma unidade hospitalar da parte alta da cidade para outra assistência médica quando ocorreu o acidente.
Motoristas relataram que o ônibus trafegava na faixa azul da via quando a ambulância avançou, provocando a batida. Apesar da gravidade visual do acidente, nenhuma morte foi registrada e não houve feridos graves confirmados até o momento.




