Willis David Peixoto de Vasconcelos, o último dos cinco detentos que escaparam da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, foi recapturado na madrugada deste sábado (6) em um motel localizado na parte baixa de Maceió. A prisão foi realizada por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que já vinham monitorando o paradeiro do fugitivo.
Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento exato da abordagem. Os policiais entram no estabelecimento, caminham até o quarto e batem à porta. Willis, sem camisa, usando bermuda e sandálias, abre e é imediatamente orientado a colocar as mãos na cabeça. Após confirmar sua identidade, ele é algemado e levado para a viatura.
A fuga ocorreu por volta das 4h30 da madrugada de sexta-feira (5), quando os cinco detentos utilizaram lençóis amarrados — conhecidos como “Teresa” — para escalar e escapar da unidade prisional. Os outros quatro fugitivos foram recapturados ainda na sexta, em operações realizadas nos municípios de Pilar e União dos Palmares.
A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da evasão, que expôs fragilidades na estrutura de segurança da unidade.




