A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta quarta-feira (10) um dos suspeitos de envolvimento no brutal assassinato de Davi da Silva, jovem morto com um golpe de marreta na cabeça em maio deste ano. A prisão ocorreu durante uma operação no bairro Benedito Bentes, em Maceió, que também resultou na autuação do homem, de 29 anos, por tráfico de drogas.
A ação foi coordenada pelo delegado Thiago Prado, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), e contou com apoio de diversas unidades operacionais, incluindo o CORE, Oplit, delegacias distritais e o Grupamento Aéreo. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça com base no avanço das investigações.
Segundo a polícia, o suspeito preso teve participação direta no latrocínio — roubo seguido de morte — que chocou moradores do Benedito Bentes pela violência empregada. Davi foi atacado com uma marreta no dia 10 de maio, e o caso mobilizou a comunidade local.
Esta é a segunda prisão relacionada ao crime; o primeiro suspeito, de 26 anos, já havia sido detido anteriormente. Outros três envolvidos seguem sendo procurados pelas autoridades.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil com o combate ao crime organizado e à impunidade, especialmente em casos de grande repercussão social.




