A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa na Penitenciária de Rebibbia, em Roma, passou mal durante uma audiência nesta quarta-feira (13) no Tribunal de Apelação de Roma. A sessão tinha como objetivo discutir sua condição de saúde no processo de extradição movido pelo Brasil.
De acordo com a defesa, Zambelli apresentou tontura e precisou ser atendida por uma equipe médica, incluindo um socorrista do tribunal. Após o atendimento, ela retornou à sala e prosseguiu com a audiência.
O juiz responsável autorizou a realização de uma perícia médica urgente até o dia 22 de agosto. A medida foi solicitada pelos advogados, que alegam que a parlamentar sofre de problemas de saúde, entre eles a síndrome da taquicardia postural ortostática, e que não estaria recebendo a medicação adequada na prisão.
Uma nova audiência está marcada para o dia 27 de agosto. Até lá, Zambelli seguirá detida na capital italiana, aguardando a decisão sobre sua extradição.



