A Hora Alagoas Portal de Notícias de Alagoas 24 Horas com Notícias Tudo Na Hora na Web noticias a cada minuto
HomeMaceió300 kg de produtos impróprios para consumo são apreendidos pela Vigilância Sanitária...

300 kg de produtos impróprios para consumo são apreendidos pela Vigilância Sanitária no Jacintinho


Recolhimento de produtos estragados aconteceu em supermercados da região

Reprodução

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta quinta-feira (21), em supermercados do bairro Jacintinho, 300 kg de produtos estragados e com os prazos de validade expirados. Dentre os alimentos impróprios para o consumo retirados de circulação estavam flocos de milho, manteiga, queijo e iogurte.

Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, as fiscalizações fazem parte da rotina do órgão, que atua de forma educativa junto aos estabelecimentos, eliminando produtos que possam colocar em risco a saúde da população.

“O papel da Vigilância Sanitária não é punir, mas sim atuar de forma educativa junto aos empreendimentos para que comercializem produtos de qualidade. Como os produtos estavam fora do prazo de validade, fizemos o devido recolhimento e também orientamos os proprietários, para que cumpram com as normas sanitárias e evitem danos à saúde da população”, explicou.

Os estabelecimentos foram autuados e deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

Como denunciar

Ao constatar, em qualquer estabelecimento, irregularidades que causam riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Fonte: Secom Maceió





Fonte: TV Alagoas

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS